SEGURO-DESEMPREGO, VAGAS DE EMPREGO (DA CAPTAÇÃO À OFERTA DE EMPREGO) E AMDES (INCLUSÃO NO MEI)

Resumo do serviço: Os serviços ofertados para vagas de emprego são disponibilizados a população que está desempregada e se encaixa no perfil da vaga que está sendo ofertada.
O benefício do seguro-desemprego é disponibilizado ao usuário que por algum motivo foi desligado do seu emprego e portanto é concedido um valor com parcelas variáveis de acordo com os três ultimo salários deste trabalhador. Portanto, se no ato da entrada do seguro-desemprego houver uma vaga de emprego com o perfil deste usuário, o mesmo é encaminhado para entrevista.
A Amdes – Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social é responsável por formalizar os Micro Empreendedores Individuais – MEI, fornecendo todo suporte e informação necessária.

Seguro-desemprego: Termo de rescisão de contrato, CTPS, RG, comprovante de residência, comprovante de saque de FGTS e os três últimos contracheques.
Vagas de emprego: Fazer o cadastro no SINE portando CTPS, comprovante de residência e comprovante de cursos se o mesmo optar por inclui-lo no cadastro.
AMDES: RG ou CTPS, CPF, Titulo de eleitor, em alguns casos é solicitado o número do recibo do Imposto de Renda, comprovante de residência, formulário assinado pelo SEBRAE e celular ativo.

Principais Etapas do Serviço:
Seguro-desemprego – Após sete dias da dispensa do funcionário por parte da empresa, o usuário deverá comparecer a Agência do Sine de Linhares portando o termo de rescisão de contrato, CTPS, RG, comprovante de residência, comprovante de saque de FGTS e os três últimos contracheques.
Vagas de emprego – As vagas captadas pelo SINE, estão disponíveis no site da prefeitura de Linhares https://linhares.es.gov.br/sine-vagas-para-linhares/ , se o usuário tiver o perfil pra vaga, é só comparecer na Agência do SINE portando os documentos necessários e fazer o cadastro para posteriormente ser encaminhado para entrevista de emprego.
AMDES – O usuário deverá comparecer a Agência portando os documentos necessários, celular ativo com internet, e-mail pessoal e se dirigir ao atendente.

Formas de Solicitação do Serviço: O serviço é prestado de segunda a sexta de 08:00 às 17:00 na agência do SINE

Previsão de Prazo para Realização do Serviço: imediato

Dúvidas? Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico: https://linhares.es.gov.br/secretaria-municipal-de-desenvolvimento-economico/