CARTEIRA DE GRATUIDADE NO TRANSPORTE PÚBLICO PARA IDOSOS

Resumo do serviço: É ofertado ao munícipe com idade superior a 65 (sessenta e cinco) anos o direito de utilização do transporte público com a isenção do pagamento da tarifa, em conformidade com a Lei Municipal que estabelece a obrigatoriedade às empresas detentoras de permissão, autorização ou outro ato administrativo, para exploração do Sistema de Transporte Urbano e Rural de Passageiros da Aglomeração Urbana e Rural de Linhares.

Requisitos / Documentos necessários:
Qualquer munícipe com idade igual ou superior a 65 anos. Ao dirigir-se para o setor de atendimento, deverá portar os seguintes documentos:
a) Cópia da Carteira de Identidade ou da Carteira de Trabalho;
b) Cópia do CPF;
c) Cópia do comprovante de residência atualizado.
d) Certidão de Casamento ou Nascimento.
e) 02 (duas) fotos 3×4 (recente)
f) Possuir 65 (sessenta e cinco) anos. Apresentar documentos originais para comprovação e conferência.

Principais Etapas do Serviço:

Há no município duas empresas concessionárias na prestação de serviço de transporte público, uma detém as linhas de trafego da região urbana e a outra detém as linhas de trafego na região rural, sendo elas: empresa Joana D’arc S/A e Unimar Transportes Ltda.

Para utilização dos serviços na região urbana de concessão a empresa Joana D’arc S/A – a formalização do documento de acesso é feito diretamente na empresa, devendo o usuário dirigir-se a loja comercial anexa a sede administrativa, situada na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, (trevo do bairro Lagoa do Meio) bairro Três Barras, Linhares/ES portando todos os documentos acima descritos, para a confecção do cartão magnético. A entrega do cartão é imediata e a liberação para utilização se dá a partir do dia subsequente.

Para utilização dos serviços na região rural de concessão a empresa Unimar Transportes Ltda. – a formalização do documento de acesso é feito pessoalmente no setor de Serviços Gerais, nas dependências da Sede Administrativa, onde, portando todos os documentos acima descritos, o usuário requer o benefício. O requerimento é preenchido e encaminhado ao setor de Protocolo pelo usuário que recebe o comprovante com número e chave de acesso para consulta via internet. Após os trâmites de 05 (cinco) dias úteis a Carteira do Idoso fica disponível no mesmo setor para que o usuário recolha. A utilização pode ser imediata.

Formas de Solicitação do Serviço:
Endereços, Contatos e Horário de atendimento:
1. Setor de Necrópoles e Serviços Gerais – Av. Augusto Pestana, 790 – Centro – Linhares/ES – CEP 29900-192, nas dependências da Sede Administrativa do Município de Linhares/ES.
Telefones: (27) 3372-6800 ou 3372-6837
2. Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos – Av. Vitória, 1683 – Centro – Linhares/ES – CEP 29900-085.
Telefones e e-mail: (27) 3372-2075 / 3372-2076 – semar@linhares.es.gov.br
Dias e Horários de Atendimento: Segunda às Sextas-feiras. De 8h às 17h30min

Previsão de Prazo para Realização do Serviço: 05 (cinco) dias úteis.

Dúvidas? Entre em contato com a Secretaria Municipal de Administração e dos Recursos Humanos https://linhares.es.gov.br/secretaria-municipal-de-administracao-e-recursos-humanos/

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