PROGRAMA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO A PESSOA IDOSA

NAPS – NÚCLEO DE ATENÇÃO AS POLÍTICAS DE SAÚDE

Resumo do serviço: Atenção integral à saúde do idoso ( ≥ 60 anos ), contribuindo para um envelhecimento ativo e saudável, proporcionando melhor qualidade de vida ao idoso frágil, defendendo sua dignidade e bem-estar.

Requisitos / Documentos necessários:

Documento de identificação com foto, CPF e Cartão do SUS.

Idosos ≥80 anos possuem o direito ao ingresso no programa a necessidade do encaminhamento;

Idosos ≥60 anos, necessitam de encaminhamento e apresentar pelo menos um dos quadros abaixo:

– Polipatologia (≥5 diagnósticos);

– Polifarmácia (≥5 medicações/dia);

– Presença de Gigante da Geriatria: imobilidade parcial ou total, incontinência urinária ou fecal, instabilidade de marcha ou incapacidade cognitiva;

– História de internações freqüentes ou pós-alta hospitalar;

– Dependência nas atividades básicas da vida diária;

– Portadores de fraturas de fêmur ou vertebrais (fraturas osteoporóticas) ou Parkinsonismo;

– Insuficiência familiar;

– Ser portadora de Doença de Alzheimer e Osteoporose.

Principais Etapas do Serviço: Avaliação da equipe multidisciplinar de acordo com os protocolos do ministério da saúde (MS).

Formas de Solicitação do Serviço: Demanda espontânea (Idosos ≥80 anos) e/ou Guia de encaminhamento da equipe multidisciplinar dos serviços (Idosos ≥60 anos).

Previsão de Prazo para Realização do Serviço: Critério de Agendamento mediante disponibilidade de vaga.

Formas de Prestação de Serviço:

Acolhimento pela equipe multidisciplinar ao paciente/responsável;

Consulta médica;

Articulação Intersetorial.

Contato: Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde (NAPS)
Rua Governador Bley, S/N, no antigo Hospital Talma – Colina – CEP: 29900-000
3372-2132
3372-2182

Dúvidas? Secretaria Municipal de Saúde: https://linhares.es.gov.br/secretaria-municipal-de-saude/

O que você achou desse serviço?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este serviço.