UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO INFANTIL – UPA INFANTIL 24 HORAS

Resumo do serviço:

Estabelecimento caracterizado em Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, conforme regulamenta a Portaria MS Nº 10 de 03 de fevereiro de 2023.

Nesta tipologia de atendimento se enquadram os atendimentos de urgência, emergência, bem como outros sinais e sintomas agudizados, com funcionamento em 24 horas.

Para a realização da classificação, estratificação de risco e tempo de espera do paciente para atendimento, utilizamos a ferramenta do protocolo de classificação de risco de Manchester.

Além da disponibilização do protocolo apropriado de classificação de risco, atendendo assim a todos os pressupostos da equidade, oferecemos também: consultas médicas, procedimentos de enfermagem, nebulização, pequenas cirurgias, suturas, RX, eletrocardiograma, tomografia computadorizada e ultrassom (refenciamento), avaliações ortopédicas (referenciamento) e sala vermelha (casos urgentes e emergentes), destinando então a realizar a estabilização do paciente até sua devida transferência, na qual contemplam desde o suporte básico de vida ao avançado à todos níveis de parâmetros de ventilação até à invasiva, com suporte de ventilação mecânica.

Este Estabelecimento também possui uma ambulância de porte nível B, disponível 24 horas.

Requisitos / Documentos necessários: Documentos pessoais da criança até 16 anos, podendo ser identidade ou certidão de nascimento, e do acompanhante. Desejável a apresentação do cartão nacional do SUS ou CPF.

Principais Etapas do Serviço: Porta aberta para urgência e emergência, e as demais situações agudizadas.
– Porta aberta para receber pacientes agravados das Unidades Básicas de Saúde, SAMU e demais estabelecimentos de saúde.

Formas de Solicitação do Serviço: Presencial

Previsão de Prazo para Realização do Serviço: O tempo de espera por atendimento será determinado no momento da classificação e estratificação conforme o risco momentâneo do paciente.

Unidade de Pronto Atendimento Infantil
Av. Ibiraçu, s/n, Bairro Shell, 29.901-510
Telefone: 3150-8163

Dúvidas? Secretaria Municipal de Saúde: https://linhares.es.gov.br/secretaria-municipal-de-saude/

O que você achou desse serviço?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este serviço.