SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES – HISTÓRICO

Serviço: Documentos Escolares

Como pedir?
Os documentos escolares servem para comprovar a vida escolar dos alunos, seja para uma transferência ou mesmo para a comprovação de escolaridade.

Resumo do serviço:
Realização de matrículas, impressão de declarações de comprovação de escolaridade e para fins de transferência escolar, confecção e impressão de históricos escolares

Cópia dos documentos pessoais do aluno e do responsável legal; Histórico escolar ou declaração de transferência da escola anterior; ficha descritiva individual; ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo responsável legal; e demais documentos específicos para realização de matrícula.
Requerimento assinado pelo responsável legal para impressão de declaração de transferência e confecção de histórico escolar.
Não é solicitado documento para impressão de declaração para comprovação de escolaridade.

Principais Etapas do Serviço:
Inserção dos dados e informações no Sistema SISP e confecção dos documentos verificando arquivos digitais e impressos. Correção e recolhimento da assinatura dos servidores competentes.

Formas de Solicitação do Serviço:
Por meio de requerimento original impresso, entregue pessoalmente ou por terceiros.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço:
Até 30 dias para entrega de histórico escolar. Declarações de todos os tipos são entregues imediatamente. Matrícula é inserida no SISP imediatamente após o recebimento dos documentos necessários.

Dúvidas? Entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação https://linhares.es.gov.br/secretaria-municipal-de-educacao/