ACOLHIMENTO PARA ADULTOS E FAMÍLIAS

Acolhimento provisório com estrutura para acolher com privacidade pessoas do mesmo sexo ou grupo familiar.

Resumo do serviço: De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, aprovada por meio da Resolução CNAS nº 109/2009 este Serviço configura-se como acolhimento provisório com estrutura para acolher com privacidade pessoas
do mesmo sexo ou grupo familiar. Deve ser ofertado em unidades (abrigo institucional e casa de passagem) distribuídas
no espaço urbano de forma democrática, respeitando o direito de permanência e usufruto da cidade com segurança, igualdade
de condições e acesso aos serviços públicos.

Requisitos / Documentos necessários: Atendimento em unidade institucional de passagem para a oferta de acolhimento imediato e emergencial, com profissionais preparados para receber os usuários em qualquer horário do dia ou da noite, enquanto se realiza um estudo diagnóstico detalhado de cada situação para os encaminhamentos necessários.

Principais Etapas do Serviço: A Casa de Acolhida/Passagem para pessoas adultas em situação de rua promove o acesso e usufruto de direitos e contribui para a superação da condição de rua. Garante a proteção social por meio de fornecimento de acolhimento, alimentação, higienização e acompanhamento psicossocial para as pessoas adultas em situação de rua, que se encontram em alto grau de vulnerabilidade social.

Formas de Solicitação do Serviço: Por identificação da equipe do serviço, mediante o encaminhamento da equipe de abordagem, CREAS e espontaneamente.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço: A natureza específica da Casa de Acolhida Municipal São Francisco de Assis está em regime de casa de passagem, onde o atendimento é de 24 horas, e não implica em privação de liberdade.

Formas de Prestação de Serviço: O serviço mantem-se no acolhimento humanizado; 04 (quatro refeições diárias) Café da manhã, almoço, lanche da tarde e Jantar; Roupas de cama e banho, cobertores (que deverão ser devolvidos a Casa na saída da pessoa), Orientação para obtenção de documentos pessoais; Ações para reintegração familiar e social mediante auxilio locomoção quando
necessário, caso a situação seja a equipe técnica solicita transporte para acompanhar o momento de reintegração.

Dúvidas? Entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social https://linhares.es.gov.br/secretaria-municipal-de-assistencia-social/

O que você achou desse serviço?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este serviço.