PROGRAMA ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (SISVAN)

NAPS _ NÚCLEO DE ATENÇÃO AS POLÍTICAS DE SAÚDE

Resumo do serviço: Monitoramento do estado nutricional e situação alimentar

Documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS e Número de Identificação Social (NIS).

Adultos e Crianças com estado nutricional alterado(obesidade, sobrepeso ou desnutrição);

Crianças beneficiadas do Programa Bolsa Família de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias.

Principais Etapas do Serviço: Avaliação e Diagnóstico, Vigilância, Tratamento Pediátrico e Nutricional.

Formas de Solicitação do Serviço: Demanda espontânea e/ou Guia de encaminhamento da equipe multidisciplinar dos serviços público.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço: Critério de Agendamento mediante disponibilidade de vaga

 Acolhimento pela equipe multidisciplinar ao paciente e ou/responsável;

 Consulta Pediatra;

 Consulta nutricional;

 Acompanhamento pediátrico em saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família;

 Liberação de Suplementos de Vitamina A, para as unidades para devida administração;

 Monitorar e analisar os dados nutricionais fornecidos pelo SISVAN WEB, migrados do E-SUS.

 Articulação Intersetorial.

Contato: Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde (NAPS)
Rua Governador Bley, S/N, no antigo Hospital Talma – Colina – CEP: 29900-000
3372-2132