NAPS _ NÚCLEO DE ATENÇÃO AS POLÍTICAS DE SAÚDE
Resumo do serviço: Referência aos cidadãos em assistência, prevenção, diagnóstico, controle, vigilância e tratamento da tuberculose.
Requisitos / Documentos necessários: Documento de identificação com foto, CPF e Cartão do SUS. Paciente que apresenta tosse por mais de 3 semanas.
Principais Etapas do Serviço: Avaliação diagnóstica, vigilância, tratamento e cura.
Formas de Solicitação do Serviço: Demanda espontânea de cliente com tosse persistente e/ou Guia de encaminhamento da equipe multidisciplinar dos serviços públicos ou privados.
Previsão de Prazo para Realização do Serviço: Atendimento imediato com seguimentos conforme protocolo do MS. Em caso do paciente ser diagnosticado com tuberculose a previsão de duração tratamento é a partir de 06 meses conforme o Protocolo MS; Critério de Agendamento mediante disponibilidade de vaga.
Formas de Prestação de Serviço:
Acolhimento pela equipe multidisciplinar ao paciente e/ou responsável;
Realização BAAR;
Realização do teste de PPD;
Consultas médica, psicológica e de enfermagem;
Terapia Medicamentosa;
Busca ativa de casos, comunicantes e abandonos;
Notificação e acompanhamento de casos no ESUS-VS;
Articulação Intersetorial.
Contato: Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde (NAPS)
Rua Governador Bley, S/N, no antigo Hospital Talma – Colina – CEP: 29900-000
3372-2132
3372-2182
Dúvidas? Secretaria Municipal de Saúde: https://linhares.es.gov.br/secretaria-municipal-de-saude/