PROGRAMA MUNICIPAL DE REFERENCIA AO ALEITAMENTO MATERNO

NRSM _ NÚCLEO DE REFERÊNCIA Á SAÚDE DA MULHER

Resumo do serviço: Conjunto de ações de assistência para promoção do Aleitamento Materno.

Documento de identificação com foto, CPF, Cartão da Gestante, Cartão da Criança e Cartão do SUS.

-Atendimento de crianças referenciadas que tiveram alta da UTIM, com atraso neuropsicomotor e crianças para avaliação oftalmológica.

Principais Etapas do Serviço: Avaliação de enfermagem e agendamento médico

Formas de Solicitação do Serviço: Demanda espontânea e/ou Guia de encaminhamento da equipe multidisciplinar dos serviços público.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço: Critério de agendamento conforme disponibilidade de vaga.

 Acolhimento pela equipe multidisciplinar ao paciente e responsável;

 Consulta com o médico do Programa para avaliação, acompanhamento e encaminhamentos conforme protocolos do MS.

 Educação em saúde: Promoção da amamentação exclusiva até os seis meses de vida e, podendo a amamentação, se estender por dois anos ou mais, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde para redução da Morbimortalidade materno-infantil e desnutrição;

 Articulação Intersetorial

 Monitoramento às UBS do município de Linhares conforme protocolo.

Dúvidas? Secretaria Municipal de Saúde: https://linhares.es.gov.br/secretaria-municipal-de-saude/